Finanças “Riqueza ou Prosperidade?” R E F L E X àO

Padrão

A VISÃO ERRADA: ” Deus quer que eu fique rico !!! Vou obedecer todas as Suas leis de prosperidade e ter o melhor carro, a melhor casa e muito dinheiro para gastar à vontade !!! “

ESTE NÃO É O CAMINHO DE DEUS !!! Este é o caminho das pessoas egoístas para enriquecerem. Não há nada de errado em se ter um bom carro e uma boa casa, desde de que esses desejos não estejam acima de Deus !!!Jesus disse que TODAS essas coisas nos seriam acrescentadas se O colocassemosem PRIMEIRO LUGARem todas as áreas da nossa vida:

” Mas buscai primeiro o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas vos serão acrescentadas ” (Mt 6,33).

Vamos refletir agora sobre estas 5 perguntas a seguir:

1-) Deus está realmente ACIMA de todos os membros da minha família?
2-) Deus é MAIS IMPORTANTE do que os meus amigos ?
3-) Gasto mais tempo, todos os dias, BUSCANDO a Deus do que vendo televisão ou qualquer outra coisa que eu gosto ?
4-) Deus é mais importante do que os BENS que eu possuo ?
5-) BUSCAR a Deus diariamente é mais importante para mim do que a compra da minha casa própria, a minha cura física, a conversão dos meus familiares, a minha promoção no serviço, a solução dos meus problemas financeiros ou ter um ministério ?

Se você for honesto consigo mesmo vai observar que você deu a Deus umas 3 horas no culto de domingo, talvez umas duas horas na quarta-feirae alguns poucos minutos de oração durante todo o resto da semana.ESSE ESTILO DE VIDA JAMAIS PÕE DEUSEM PRIMEIRO LUGAR!!! ISSO É DAR A DEUS O QUE “SOBRA” DO SEU TEMPO. Para que Jesus seja o Senhor da nossa vida, ocupando de fato o primeiro lugar, precisamos RENUNCIAR a nós mesmos, tomar a cada dia a nossa cruz e seguí-Lo (Lc 9,23).Observe como um jovem mundano escolhe a sua carreira: a maioria deles faz sua opção visando conseguir FAMA, FORTUNA E RESPEITO. Veja que essas escolhas estão centradas nos seus objetivos ambiciosos.Vejamos como a Palavra de Deus vê essa questão em Provérbios 22,4:”O galardão da humildade e do temor do Senhor são RIQUEZAS, HONRA E VIDA”. Resumindo: humildade e obediência ao Senhor trazem riquezas, respeito dos homens e uma vida feliz.O sistema do mundo põe a família, a diversão, o dinheiro e tudo o que ele pode adquirir acima de Deus. O dinheiro passa a ocupar a mente das pessoas dia e noite (como conseguir, como investir, o que comprar, etc…)O Senhor diz na Sua Palavra: “Não terás OUTROS DEUSES diante de mim” (Ex 20,3).Deus precisa ser o CENTRO da nossa existência. A medida que O buscarmos vamos começar a prosperar. (II Cr 26, 4b // Sl 34, 10).Quando colocamos a Deusem PRIMEIRO LUGAR, receberemos as riquezas e as honras que tanto desejamos. Veja Provérbios 8, 17-19.Seja sincero e veja se você não passa a maior parte do tempo pensando nos seus problemas, do que pensando em Deus e na Sua capacidade de resolver cada um dos seus problemas. Se Ele está de fato em primeiro lugar na nossa vida, por que nos agitamos tanto ???Vamos analisar Isaías 26, 3. Existem duas condições para termos uma paz perfeita:

a-) Primeiro os nossos pensamentos têm que estar focalizados em Deus e não nos nossos problemas;b-) Segundo, devemos confiar completamente em Deus, descobrindo na Sua Palavra as promessas para nós (em cada caso). Deus é fiel, mas precisamos crer que Ele fará exatamente como nos prometeu.

CONCLUSÃO: AS LEIS DE DEUS DE PROSPERIDADE SÓ FUNCIONARÃO NA MEDIDA QUE O COLOCARMOS EM PRIMEIRO LUGAR NA NOSSA VIDA, ACIMA DE QUALQUER COISA. QUANTO MAIS NOS RENDEMOS A ELE, MAIS ABENÇOADOS SEREMOS. ALELUIA !!!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s