Faça a sua parte – “Qual será a minha parte hein!!???”

Nos Alpes italianos existia um pequeno vilarejo que se
dedicava ao cultivo de uvas para produção de vinho.

Uma
vez por ano, lá ocorria uma festa para comemorar o sucesso da colheita.

A
tradição exigia que nessa festa cada morador do vilarejo trouxesse uma garrafa
de seu melhor vinho para colocar dentro de um grande barril, que ficava na
praça central.

Entretanto,
um dos moradores pensou: “por que deverei eu levar uma garrafa do meu mais puro
vinho? Levarei uma de água, pois no meio de tanto vinho o meu não fará falta “.
Assim pensou e o fez. No auge das comemorações, como era de costume ,
todos  se reuniam na praça, cada um com
sua caneca para pegar uma porção daquele vinho cuja fama estendia-se além da
fronteira do país, contudo, ao abrir a torneira do barril, um silêncio tomou
conta da multidão. Daquele barril apenas água saiu . Como isso aconteceu? Foi
porque todos pensaram como aquele morador:  “Ausência da minha parte não fará falta!”

Nós
somos muitas vezes conduzidos a pensar “tantas pessoas existem nesse mundo que,
se eu não fizer a minha parte, isso não terá importância.”

Deixe um comentário

