Cheios de Deus ou Vazios de tudo?

Efésios 3.19: “E conhecer o amor de Cristo, que excede todo o entendimento,  para que sejais cheios de toda a plenitude de Deus”

Fico pensando às vezes como que algumas pessoas que estão dentro dos templos “buscando” à Deus conseguem viver sem Ele. Parece um paradoxo, mas é a pura realidade, a cada dia vemos pessoas entrando e saindo das “igrejas” como se fossem ali apenas para buscarem algo da parte de Deus, mas o pior de tudo que esse “algo” que buscam parece nunca encontrar, isso acontece porque as pessoas ainda não se deram conta que aquilo que precisam vai muito mais além daquilo que realmente estão buscando. Ou seja, buscam uma coisa, mas na verdade necessitam de outra. As pessoas tem estado atrás de algum tipo de bênção ou vitória específica para suas vidas sendo que na verdade a maioria delas nem vidas possuem. A Bíblia diz : “Nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos que não crêem, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus.” (2Co 4.4) ou seja, muitas pessoas pensam que acreditam, mas na verdade não acreditam em nada, ou melhor, acreditam sim, acreditam que Deus é obrigado a atender tudo aquilo de que elas necessitam, que Deus é obrigado a efetuar toda e qualquer cura sobre suas vidas porque fizeram uma promessa, um voto, um sacrifício, foram fiéis nos dízimos e nas ofertas, participaram de uma campanha ou coisa parecida. Na verdade essas pessoas não conseguem acreditar que Jesus Cristo já pagou o preço, já fez o sacrifício perfeito para que todos pudessem ter vida e vida abundante, pois todas as enfermidades Ele já levou consigo na cruz do calvário. Veja a oração do apóstolo Paulo para o povo de Deus: “Por esta causa, me ponho de joelhos diante do Pai, de quem toma o nome toda família, tanto no céu como sobre a terra, para que, segundo a riqueza da sua glória, vos conceda que sejais fortalecidos com poder, mediante o seu Espírito no homem interior; e, assim, habite Cristo no vosso coração, pela fé, estando vós arraigados e alicerçados em amor, a fim de poderdes compreender, com todos os santos, qual é a largura, e o comprimento, e a altura, e a profundidade e conhecer o amor de Cristo, que excede todo entendimento, para que sejais tomados de toda a plenitude de Deus.”(Efésios 3.14-19) Isso é o que nós, líderes precisamos fazer a cada dia, ensinar o povo a buscar o alicerce que chama Jesus Cristo para serem fortalecidos com poder e estar alicerçados no amor de Cristo que excede todo o entendimento e assim serem cheios da plenitude de Deus que é vida abundante. Como sempre digo e sempre ensino o povo que Deus colocou para eu conduzir; Deus não está em nosso meio ou mesmo dentro de nós para nos dar o que desejamos, Deus está em nosso meio ou dentro de cada um de nós para que possamos adorá-lo em espírito e em verdade, sendo nós guiados pelo seu Espírito Santo para que a cada dia possamos testemunhar de sua presença, carinho, cuidado e amor e sobretudo transformação diária para que possamos buscar o seu reino em primeiro lugar e aí sim, as demais coisas das quais necessitamos receberemos pela fé e pela obediência como presente de Deus em nossas vidas, pois a bíblia diz que se atentamente ouvirmos a voz do Senhor nosso Deus, comeremos o melhor dessa terra. Que é melhor obedecer do que sacrificar. Então, não temos que ficar falando ou pedindo à Deus, temos que ouvir atentamente, guardar e praticar em obediência e as bênçãos do Senhor correrão atrás de cada um de nós e nos alcançarão. Deus quer que sejamos cheios da sua plenitude, cheios do seu Espírito, cheios de bênçãos, de milagres, de vitórias e não vazios de tudo. Quando estivermos em ambiente de culto, vamos cultuá-lo como Ele merece, só assim voltaremos para nossas casas, para nossas famílias, para o nosso trabalho cheios de fé, de esperança, de certeza, de vitórias, cheios de bênçãos e glorificando o nome do Senhor Jesus Cristo. Você pode até entrar vazio na presença de Deus, mas não pode e não deve nunca sair da mesma maneira que entrou.

Desejo à todos que Deus possa enchê-los com sua plenitude e você nunca mais saia da presença do Senhor vazio de tudo e cheio de nada, pelo contrário que você possa até chegar vazio, mas eu profetizo que após ler esse post, você sempre volte pra casa cheio de tudo de Deus.

Deus abençoe sua vida abundantemente em nome do Senhor Jesus Cristo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s