A CANÇÃO TRIUNFAL DO ÁLCOOL

Quem se pode igualar a mim? Quem é poderoso como eu?
Milhões já FIZ fracassar. Eu não respeito posição ou dignidade, idade ou sexo. Tiro ao jovem a sa-úde, ao homem a força, à mulher a vergonha. Desperto as mais escuras fontes do coração humano, que produzem a malícia, a blasfêmia e a impureza. O que significam todos os tiranos contra mim? Meu domínio estende-se sobre o mundo antigo e moderno.
Exterminei povos inteiros e deixo naufragar, diariamente, milhares na flor de seus anos. Matei mais pessoas do que as armas de guerra de todos os tempos. Faço do homem um mentiroso, um ladrão, até um criminoso. Minha vítima levanta sua mão contra pai e mãe, contra esposa e filhos. Não há lei ou mandamento que não faço violar. Encho as penitenciárias, prisões e asilos e deixo cair nas ruas os mendigos. Comigo é tudo engano! Descoberta a aguardente, pensaram que tivessem achados a água da vida, mas foi a Terrível água da morte.
A cerveja, os tolos chamam de “pão líquido”, não sabendo que dilata o estômago e causa infiltração gordurosa cardíaca. O vinho chamam de “leite dos adultos”, mas ele os leva cedo ao cemitério. Eu prometo alimentar o corpo, mas o levo à ruína. Prometo animar o espírito, mas deixo-o confuso. Prometo alegria e sociabilidade, mas na verdade provoco briga, atos de violência e temor. Muitos me usam como remédio, mas eu os torno meus escravos. Uso um vestido elegante e tenho nomes afamados em todo o mundo. Sei chamar atenção e agradar aos sentidos. Observe só as placas colo-ridas que prometem maravilhas; é tudo engano! Já viu aquele que, como morto, está caído à beira da estrada? Isto é obra minha! Em casa o esperam; ele prometeu vir mais cedo. Pelo menos hoje, queria dirigir-se logo após o serviço ao lar. Seu filho está moribundo. “Somente um aperitivo” co-chichei ; e ele era meu. Quando acordar de sua embriaguez, seu filho estará morto. Esta criança desde seu primeiro fôlego, estava envenenada por minha culpa. A mãe, fiz cair, e o pai era ‘Meu servo’. Você ouve os sons de animal da boca do homem, ou as brigas daquele bárbaros lá em cima naquela casa? Está vendo aquelas pessoas vacilando com olhares fixos e vermelhos? Aqueles são meus escravos! Em suas veias arde o desejo, como fogo; eles precisam beber sempre de novo, e cada gole aumenta o fogo infernal.
Lá prendem um homem que matou seu companheiro quando jogavam baralho. Isto é obra minha! Quem é mais forte do que eu? Quem pode libertar os meus escravos?
Ciência ou instrução? Pinte com as cores mais escuras os perigos que o álcool causa. Prove á huma-nidade por estatística doentes mentais, 70% de todos os delitos e que, mais de 40% dos suicídios, 40 dos crimes vêm da minha conta e que encurto por um terço a vida em geral. Não adianta, a mim não prejudicam. Meu poder é grande! Eu sou servo do poderoso príncipe deste mundo. Por isso, faço um trabalho completo. Arruíno o corpo e levo a alma para morte eterna. Somente um eu temo. Exis-te um que pode tirar-me o roubo e liberdade meus escravos.
É Jesus! Jesus é mais forte dó que eu e mais forte que meu Senhor, que se chama Satanás. Quando alguém se entrega a Jesus nós somos obrigados a deixá-lo livre. Entre Jesus e eu jamais haverá paz. Eu deixo os homens miseráveis. Ele os torna felizes. Eu provoco ira, briga e crimes. Ele enche o coração de paz. Eu visto meus escravos de farrapos. Ele tira os farrapos e lhes dá vestidos brancos, transformando-os em homens respeitados. Ele traz vida, eu, a morte. Ele dá salvação eterna. Eu atiro meus presos no abismo. Meu Senhor e eu sabemos que nosso tempo é curto. Por isso, procu-ramos atrair o maior número possível.
Caro leitor, você conhece presos do tirano Álcool? Quer ajudá-los? Ou você sente que pessoalmente é vítima deste enganador e quer ser livre? Se não tiver nenhuma pessoa que o possa aconselhar e ajudar, dirija-se à Comunidade Cristã Fogo do Espírito

http://www.comunidadefogodoespirito.com

Deixe um comentário

