Depois que a pedra é tirada, podemos ver o milagre

Padrão

Se você pegar o seu carro e sair para fazer uma viagem longa, por exemplo, com certeza no meio do caminho você verá paisagens deslumbrantes, verdadeiros milagres da criação do Deus todo-poderoso.

Mas é verdade também que olhando para campos bonitos e cheios de verde, ao fundo, nos deparamos talvez com uma grande pedra por exemplo, mas olhando aquela grande pedra pensamos: “o que será que tem atrás daquela pedra?” Pode ser que tenha apenas a continuação do verde que se vê do lado de cá, pode ser que tenha um vilarejo cheio de vida, onde camponeses trabalham, plantam, colhem, cuidam dos animais, enfim pode ter tantos milagres do outro lado da pedra! Às vezes é até fácil ver do outro lado, dá pra continuar pela estrada que ao longo se curva e até contorna aquela grande pedra, mas às vezes não, às vezes para ver a continuidade da paisagem e do milagre que vemos do lado de cá, precisamos andar muito para ver do outro lado, ou ainda ir por outro caminho, por cima por exemplo, sobrevoando o local, às vezes para ver além da pedra é necessário um esforço muito grande e até mesmo horas de viagem.

O fato é, a pedra precisa ser vencida para vermos o que ela esconde. E o mais interessante, é que a pedra esconde uma paisagem um milagre para ambos os lados, pois, o vilarejo que está do outro lado também gostaria de ver uma paisagem diferente do lado de cá, pois também já estão cansados de olharem para aquela grande pedra e contemplar a sua beleza e imponência, eles querem ver algo mais, alguns às vezes até saem do lugar que limita a visão em busca de ver ou descobrir algo novo, alguns permanecem ali, enjoados de ver a mesma paisagem todos os dias,  mas estão acomodados, não querem mudar o seu estilo de vida, ou muito menos querem ter o trabalho de dar a volta na grande pedra, não querem se arriscar pois não sabem o que tem do outro lado. Pedras também contribuem para que os milagres fiquem escondidos, em um solo rochoso por exemplo, dificilmente você verá uma planta se desenvolver, muito menos uma grande árvore!

Para que o milagre da vida aconteça deve haver equilíbrio, as pedras são úteis, servem para dar sustentação à uma edificação por exemplo, servem para muitas coisas, servem principalmente como meios para nos despertar, para gente poder se mexer, trabalhar, fazer algo a mais, sair do comodismo, quando há pedras no caminho causando impedimento, sempre fazemos alguma coisa para mudarmos a situação.

Caminhar em um terreno onde há muitas pedras é muito mais difícil do que caminhar em um solo limpo e bem plano. Você pode até estar bem calçado, mas a verdade é uma só, caminhando em um solo cheio de pedras, mais cedo ou mais tarde os seus pés não aguentarão mais o peso de seu corpo. As pedras dificultam a caminhada, além de machucar os pés, entre uma e outro podemos tropeçar e até cair!

As pedras atrapalham o milagre da vida, impedem as plantas e árvores de crescerem, impedem o milagre do ir e vir, o milagre de transpor distâncias, algumas pedras ainda insistem para entrar em nosso caminho para tentar nos barrar, para nos impedir de prosseguir, pois ao sabermos das dificuldades que as pedras nos trazem, já queremos parar antes mesmo de começar.

Na maioria das vezes é o próprio Deus que coloca as pedras em nossos caminhos, ou permite que elas apareçam e tentem nos impedir. Deus precisa fazer isso quando mostramos para Ele que estamos acomodados demais.

As pedras em nossas vidas podem ser problemas financeiros, doenças, vida sentimental em crise e uma série de outras coisas.

Escrevendo essa postagem me lembro de Lázaro, o amigo de Jesus. Lázaro ficou doente e veio a falecer, Jesus ficou sabendo disso e como estava um pouco longe, chegou no quarto dia da morte de Lázaro.

Quando Jesus chegou àquele lugar, ao sepulcro onde Lázaro estava, Ele se deparou com uma grande pedra.

A pedra estava ali causando o impedimento do milagre, não foi a pedra que causou a morte de Lázaro como causou a morte do gigante Golias por exemplo, através das mãos de Davi, mas a pedra estava na entrada do sepulcro de Lázaro impedindo o milagre da ressurreição.

Nas mãos de Davi as pedras que pegou no ribeiro lhe serviram de armas, pois com apenas uma das cinco pedras que retirou da água, Davi derrotou o gigante Golias.

Precisamos entender que o Senhor sempre coloca as pedras em nosso caminho para que a gente possa passar por elas, e não parar diante delas. Algumas pedras são difíceis para serem removidas, outras nem sempre são para ser retiradas, são para ser usadas como pedestal, como base, como fundação, alicerce para um crescimento forte, contínuo e bem estruturado. Independente do tipo de pedra, não podemos ficar parados diante dela, precisamos analisar a pedra e saber se é para ser removida ou vencida.

No sepulcro de Lázaro ela não podia ser vencida, pois não havia outro caminho para o milagre, ela precisava ser retirada, Jesus então ordenou; “tirem a pedra”, e quando a pedra foi removida, Jesus pôde dar continuidade a obra, pôde operar o milagre, chamou Lázaro para fora e aquele que estava morto á quatro dias, pode ressuscitar e contemplar e vivenciar o milagre da vida. Todos que estavam ao redor glorificaram a Deus e creram nEle.

Quantos de nós deixamos de glorificar à Deus por causa das pedras que estão em nosso caminho ou das pedras que são atiradas em nós? Ficamos murmurando e reclamando devido as pedradas. Mas Deus é aquele que está no controle de todas as coisas e está apenas aguardando a nossa atitude.

Todas as pedras são para nos edificar, são para nos fazer crescer, se há pedras, pode ter certeza que também há milagres. Com o que você fica? Com as pedras, as murmurações e o comodismo, ou com uma atitude de vencedor, otimista e guerreiro? Para tomar posse de seu milagre a pedra precisa ser retirada.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s