Combustão, resposta de Deus.

Padrão

17/11/2013
Lucas 18.5-8
“todavia, como essa viúva me importuna, julgarei a sua causa, para não suceder que, por fim, venha molestar-me. 6 Então, disse o Senhor: Considerai no que diz este juiz iniquo. 7 Não fará Deus justiça aos seus escolhidos, que a Ele clamam dia e noite, embora pareça demorado em defendê-los? 8 Digo-vos que, depressa, lhes fará justiça. Contudo, quando vier o Filho do Homem, achará por ventura fé na terra?”

Combustão, resposta!

O tempo de Deus não é o nosso tempo (Ec 3)
Temos o costume de colocar em nossa mente, uma data para as promessas de Deus, principalmente após orarmos por um tempo determinado. Na verdade, o Senhor espera de nós mais perseverança, mais fé e mais determinação.

Veja por exemplo: Antigamente para se obter fogo era necessário ficar esfregando pedras ou pedaços de madeira para se obter uma simples fagulha e ter bem próximo uma boa quantidade de feno por exemplo para que a fagulha pudesse cair sobre o feno e então haver o tão esperado fogo. Porém, muitas vezes o fogo não pegava rapidamente, era necessário ficar tentando por horas até conseguir. Era necessário ainda verificar se o feno estava preparado para receber aquela fagulha, ele não poderia estar molhado, tinha que estar bem juntinho e ainda por cima o tempo, a temperatura, deveriam ser favoráveis para que tudo cooperasse e para que o tão esperado fogo pudesse aparecer.

Vejamos: Para se obter fogo é necessário 3 fatores;
– COMBUSTÍVEL
– COMBURENTE
– FONTE DE CALOR

RESULTADO: COMBUSTÃO!

O COMBUSTÍVEL que pode ser um pedaço de madeira por exemplo, associado ao COMBURENTE que pode ser o OXIGÊNIO, juntos, na presença de uma fonte de calor, pode resultar em uma COMBUSTÃO!
Porém, a madeira não pega fogo estando na presença do oxigênio, se não tiver uma fonte de calor.

COMBUSTÍVEL, COMBURENTE, COMBUSTÃO – TRIÂNGULO DO FOGO

Para o fogo se manter aceso, é necessário também a chamada REAÇÃO EM CADEIA: Para a chama permanecer acesa é necessário que a mesma tenha calor suficiente para continuar a queima do combustível e deve haver combustível para o fogo permanecer presente.

COMBUSTÍVEL: ORAÇÃO
COMBURENTE: ESPÍRITO SANTO
FONTE DE CALOR: DEUS (DT 4.24 “DEUS É FOGO CONSUMIDOR”

COMBUSTÃO: RESPOSTA DE DEUS, CURA, LIBERTAÇÃO, PROSPERIDADE, DONS, EXPLOSÃO DE MILAGRES.

– Não perca a esperança
– Peça com fé, não duvide
– Não cesse de pedir, se o Rei está demorando em responder, risque o fósforo novamente, faça voar as fagulhas e tenha preparado o seu material inflamável, brevemente, você terá fogo!

ORAR SEM CESSAR – FAZER FAÍSCA
ESTAR PREPARADO – TER MATERIAL INFLAMÁVEL
OBTER A RESPOSTA – COMBUSTÃO, TER FOGO, QUANDO TUDO ACONTECE

Anúncios

Um comentário sobre “Combustão, resposta de Deus.

  1. patricia ramalho

    e mesmo precisamos desses elementos em nossas vidas para que o senhor possa operar palavra poderosa e eu tomo posse em minha vida que DEUS continue te usando BISPO

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s