Prova, preço ou tratamento?

Padrão

Mensagem ministrada no domingo dia 17/08/2014 pelo bispo Dorianderson Torres.

PROVA:

A provação chega em nossas vidas para que a vitória seja alcançada, para que a promessa seja cumprida, para que nós como seres humanos sejamos aprovados nas nossas atitudes, na nossa fé e na nossa determinação e perseverança.

Muitas coisas que por muito tempo parecem estar inerte, ou seja parece que nada acontece, derrepente tudo muda e na maioria das vezes muda para pior aos nossos olhos, e isso, é necessário para sairmos da posição de conforto e pararmos de empurrar as coisas com a barriga, como diz o ditado popular, isso é necessário para pararmos de viver na mesma situação de sempre, pois Deus tem nos chamado a viver em novidade de vida e não nos tem dado espírito de covardia, mas de paz, de esperança, de fé e determinação.

É nesse momento que muitas vezes começa a nossa prova e que muitos de nós não conseguimos entender e reclamamos o tempo todo por estarmos nela.

Muitas pessoas vivem murmurando dizendo estar na prova sem mesmo entender o significado de provação.
A Bíblia diz assim:

TG 1:2 Meus irmãos, tende por motivo de grande alegria ao passardes por várias provações,

TG 1:3 sabendo que a aprovação da vossa fé produz a perseverança;

TG 1:4 e a perseverança tenha a sua obra perfeita, para que sejais perfeitos e completos, não faltando em coisa alguma.

Estar em uma prova ou momento de provação é algo sublime e inexplicável, é a manifestação da glória de Deus, é um momento que deveríamos estar em constante oração e adoração, pois se Deus está nos colocando em prova, é porque Ele quer nos tirar da situação em que estamos e quer nos colocar em outra situação muito melhor, em um patamar muito mais alto, Deus quer nos abençoar, quer realizar em nós o seu plano, o seu objetivo em nossas vidas, é momento do amor de Deus ser derramado sobre nós, é um momento em que Ele quer nos mostrar o seu cuidado, o seu carinho, é um momento em que Ele quer mostrar para nós o tamanho e a capacidade da nossa fé.

Uma vez que passamos pela provação com alegria, agradamos a Deus, pois estamos lhe mostrando que temos fé, que acreditamos que O Senhor é aquele que cuida das nossas vidas, e temos a plena consciência de que em breve, se tivermos paciência e formos perseverantes, Ele, Deus, nos aprovará e nos dará muito mais do que imaginamos ou esperamos, ou seja, seremos aprovados pelo Senhor, o nome dele será glorificado e nós seremos exaltados através da sua onipotência.

Muitos acham que estão na prova mas na verdade não estão.

Estão é pagando um preço por algo que preferiram adquirir com as próprias mãos,  preferiram adquirir sem a autorização de Deus.

PREÇO:
É o valor daquilo que adquirimos.
Será que estamos dispostos a pagar o preço?
Você quer pagar o preço para ter o que deseja?

A Bíblia diz em Romanos 6.23 que o salário, a remuneração, o valor, o preço do pecado,  da desobediência é a morte.

Ou seja, preço é o valor pago por algo adquirido, ou que será adquirido posteriormente.

Muitas vezes nós pagamos caro para adquirir algo que não deveríamos ter,  e se não devemos ter e ainda assim assumimos que vamos pagar o preço,  então entramos em desobediência, ou seja,  em pecado.

Pagar o preço é totalmente oposto à bênção, que quer dizer, graça, presente imerecido.

A bênção é DADA e não COMPRADA. Aquilo que compramos pagamos o preço, o que ganhamos, apenas usufruímos.
Muitas pessoas estão  pagando caro para ter algo que se esperassem em Deus,  receberiam de GRAÇA  E INFINITAMENTE MELHOR.

Mesmo que você usufrua daquilo que comprou, você terá que pagar por isso ou antes da compra ou depois dela, e às vezes o valor a ser pago é muito caro para se ter o que queremos, e muitas vezes, não vale a pena pagar tão caro,  o custo X benefício é  desproporcional, uma vez que Deus provê tudo para todos que andam segundo a sua vontade.

TRATAMENTO / CUIDADO:
Quando o corpo fica doente, precisa de um tratamento, o tratamento vem após uma escolha errada, uma desobediência, ou a um ataque do inimigo por falta de vigilância,  o tratamento vem quando de alguma forma o corpo está debilitado,  tanto o corpo físico como o espiritual.

Todo tratamento tem um custo, um preço e geralmente, o tratamento gera dor, pois existe uma ferida ou uma doença que precisa ser extirpada e que geralmente causa dano onde estava e precisa de cuidados especiais, de tratamento.

A ferida como já disse,  pode ser causada por uma desobediência, por pisar em lugares não permitidos ou colocar as mãos e tomar posse de coisas que não eram para nós, a ferida pode ser causada também por um ataque do adversário por falta de vigilância da nossa parte.

Ou você paga particularmente, ou o seu convênio paga e além de pagarmos com o dinheiro, ainda pagamos com o sofrimento durante o tratamento.

PROVA = BÊNÇÃO DE DEUS, PROMESSA CUMPRIDA, SONHOS REALIZADOS

PREÇO = GERA TRATAMENTO

TRATAMENTO = GERA PREÇO

Por isso deixo claro, não murmure por estar na prova,  pois prova é  bênção  Deus,  reveja a sua situação,  veja se o que você está vivendo não é o pagamento de um preço por algo adquirido sem a permissão de Deus,  ou ainda,  veja se você  não está sendo tratado por Deus, veja se você não está passando por um momento de tratamento para que as suas feridas sejam saradas.  Analise a sua vida,  e saiba: se a prova chegou,  a aprovação  vem em seguida  e junto com ela,  vem a honra e a exaltação  para que você viva um novo tempo em sua vida e o nome do Senhor seja glorificado.

Deus te abençoe grandemente em nome do Senhor Jesus Cristo.

Bispo Dorianderson Torres.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s